terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dumaresq Galeria de Arte

É com um time de grandes nomes da arte contemporânea de Pernambuco, que a Dumaresq participa da Feira ARTIGO Rio. Com incentivo do Funcultura, a galeria leva trabalhos de 21 artistas ao evento.

Um deles é Rinaldo Silva, que voltou a morar no Recife no fim de 2011. Depois de estabelecer ateliê em Aldeia, rodeado pela natureza, ele apresenta desenhos da série À Flor da Mata, na qual figuras humanas aparecem rodeadas de flores, folhas, troncos de árvores, sementes, animais. Nos desenhos, se percebem traços de grafite, caneta esferográfica, pintura, pastel a óleo, guache.

Outro pernambucano é Renato Valle, que terá oito trabalhos, alguns deles da série Cristos e Anticristos (2010-2012), em que propõe verdadeiras “coreografias” com formas geométricas e pequenas esculturas de Jesus, questionando a religião e o seu contexto.
Já Jobalo (João Lopes Cabral), que por décadas morou na Itália, comparece com telas em técnica mista, elaboradas para a exposição Aoá, do ano passado, em que revela sua filosofia zen através de pigmentos metálicos e brilhantes.

Além desses artistas com trajetória mais consolidada, o estande da galeria também inclui trabalhos de criadores mais jovens, na faixa dos 30 anos, ou em começo de carreira, como a espanhola radicada em Olinda, Valéria Rey Soto, João Manoel Feliciano, e Tatiana Móes, que investe em desenhos em que mescla aquarela, lápis de cor, acrílica e crayon. Valéria já assinou exposições como As Nuvens de Perto, em que brincava com a questão da camuflagem e do disfarce através do colorido da caneta nanquim e marcadores (nanquim colorido).

A lista dos participantes ainda inclui Ana Lisboa, Bárbara Rodrigues, Bruna Rafaella, Christina Machado, Dulce Araújo, Fabio Carvalho, Izidório Cavalcanti, Jeims Duarte, Jimson Vilela, João Magalhães, Luciano Pinheiro, Manoel Veiga, Otto Sulzbach, Raul Leal e Sebastião Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário